TCDF - Tribunal de Contas do Distrito Federal - 2014

Fórum de discussão sobre concursos públicos em Biblioteconomia

Re: TCDF - Tribunal de Contas do Distrito Federal - 2014

Mensagempor deiabiblio » 06 Mai 2014, 14:27

Acho que loteria, estudo pra concurso faz um tempo já, e quando faço a prova do CESPE tenho a impressão que não sei de nada. Desse jeito tá difícil saber o que estudar...

deiabiblio

Mensagempor rafaelbiblio » 06 Mai 2014, 15:03

Alguém poderia postar aqui as questões 1 e 2 das redações? Não sei se enrolei certo ou errado rs.

rafaelbiblio

Mensagempor concurseiranabatalha » 06 Mai 2014, 20:22

O gabarito saiu! E aí, galera, como foram?
Acho que cabe recurso na questão que trata da referência da parte de um livro.

Alguém chuta uma nota de corte para ficar entre os 40 da correção da redação?

concurseiranabatalha

Mensagempor Hulk » 06 Mai 2014, 20:37

Tirei 62. :cry:

Hulk

Mensagempor Gabilopes » 07 Mai 2014, 00:28

Ou pessoal. Todo mundo achou essa prova dificil ou foi soh eu? Esperava ter ido melhor.
Vamos fazer um ranking aqui?

Gabilopes - 64
Hulk - 62

Quem mais?

Gabilopes

Mensagempor biblios » 07 Mai 2014, 08:50

Foi pesada para muitos, inclusive para mim. Mas acredito que alguém dispare com nota alta.

Tive a falta de sorte de estudar mais o que não caiu nada.
Estudei muito CDU, RDA, Web Semântica, Serviço de Referência Virtual e DSI. Caiu muito pouco sobre esses assuntos.

Alguém vê a possibilidade de recurso em alguma questão?

biblios

Mensagempor Larissabiblio » 07 Mai 2014, 09:06

biblios escreveu:Foi pesada para muitos, inclusive para mim. Mas acredito que alguém dispare com nota alta.

Tive a falta de sorte de estudar mais o que não caiu nada.
Estudei muito CDU, RDA, Web Semântica, Serviço de Referência Virtual e DSI. Caiu muito pouco sobre esses assuntos.

Alguém vê a possibilidade de recurso em alguma questão?

Esse gabarito realmente me surpreendeu... estudei muuuuitoooo, e, até achei q tinha ido super bemm... mas, encontrei várias questões conflitantes e o resultado não foi mo esperado... aí vai algumas:

-A questão da referência do capítulo de livro: o que antecede o “In” é o autor da parte e TÍTULO DA PARTE, como diz a norma, e não a indicação do nome da obra.
-A que o catálogo pressupõe a navegação entre manifestações, obras etc... por mais que indiretamente se consiga identificar essas entidades... só observamos essa navegação em catálogos baseados no modelo FRBR...
-A que começa assim: Na representação documentária, diversas ações... diz q a representação textual serve de suporte para a elaboração de resumos, indices... mas, não é o contrário...? o resumo é que dá suporte a uma representação textual?
-Uma da parte básica: de ética... que diz q um servidor levando em conta os interesses da administração, omitiu um fato a um usuário. Mas não especificou o fato... não é todo fato que é proibida a omissão... existem os casos sigilosos...que pode haver omissão.

Na minha opinião, um ou outro vai tirar muito acima da média de 70... e, mesmo assim... ainda tem os 50 pontos da redação... q pegou muita gente... o resultado e nota de corte vai ser realmente uma surpresa...

Larissabiblio

Mensagempor biblios » 07 Mai 2014, 09:16

Eu não acredito em notas tão baixas.
Tô esperando um primeiro lugar com 90 pontos ou mais.

O problema nem é a nota de corte para a redação. O ruim seria ficar em 8º lugar e saber que a probabilidade ser chamada é mínima.

biblios

Mensagempor kmlr » 07 Mai 2014, 09:58

...eu tb não acredito em nota de corte tão baixa (70 pontos para menos), pois o salário era bem alto e as pessoas tendem a se dedicar mais nestes casos.... A nota das redações será realmente decisiva...

... sobre recursos, eu fiz para as questões 114 e 144 da prova (a minha prova é igual à prova que foi divulgada como modelo pelo Cespe)...

Questionamentos sobre estas duas questões:

114: O SINJ/DF não divulga, de acordo com as leis indicadas no edital do Cespe e nem de acordo com o Portal Público do próprio SINJ/DF, a LEGISLAÇÃO FEDERAL. A banca considerou a questão correta, mas não achei nada que inclua LEGISLAÇÃO FEDERAL entre as coisas que são divulgadas pelo SINJ/DF... Portanto, como eu tinha lido sobre o assunto e não marquei a questão por causa deste detalhe, entrei com recurso...

Questão 144: cobraram conteúdo de uma medida provisória que foi assinada posteriormente à divulgação do edital.. Portanto, não caberia ao Cespe cobrar algo específico da Medida Provisória relativa a norma posterior ao edital... No próprio edital informa que não será objeto de avaliação normas e leis posteriores ao edital... As leis indicadas no edital sobre regime diferenciado de contratação não incluem os presídios como opção para adotar regime diferenciado de contratação... Eu havia estudado sobre a lei indicada no edital e tinha certeza de que não tinha presídios dentre as opções...Em pesquisa após a divulgação do gabarito, descobri de onde tiraram a resposta e vi que é matéria que extrapola o edita.. Portanto, entrei com recurso...

Porém, quando se trata de Cespe, quase nunca alteram gabarito, o que desanima bastante, pois é muita sacanagem extrapolar edital e criar as próprias leis e nunca aceitar os recursos....

kmlr

Mensagempor Larissabiblio » 07 Mai 2014, 10:14

kmlr escreveu:...eu tb não acredito em nota de corte tão baixa (70 pontos para menos), pois o salário era bem alto e as pessoas tendem a se dedicar mais nestes casos.... A nota das redações será realmente decisiva...

... sobre recursos, eu fiz para as questões 114 e 144 da prova (a minha prova é igual à prova que foi divulgada como modelo pelo Cespe)...

Questionamentos sobre estas duas questões:

114: O SINJ/DF não divulga, de acordo com as leis indicadas no edital do Cespe e nem de acordo com o Portal Público do próprio SINJ/DF, a LEGISLAÇÃO FEDERAL. A banca considerou a questão correta, mas não achei nada que inclua LEGISLAÇÃO FEDERAL entre as coisas que são divulgadas pelo SINJ/DF... Portanto, como eu tinha lido sobre o assunto e não marquei a questão por causa deste detalhe, entrei com recurso...

Questão 144: cobraram conteúdo de uma medida provisória que foi assinada posteriormente à divulgação do edital.. Portanto, não caberia ao Cespe cobrar algo específico da Medida Provisória relativa a norma posterior ao edital... No próprio edital informa que não será objeto de avaliação normas e leis posteriores ao edital... As leis indicadas no edital sobre regime diferenciado de contratação não incluem os presídios como opção para adotar regime diferenciado de contratação... Eu havia estudado sobre a lei indicada no edital e tinha certeza de que não tinha presídios dentre as opções...Em pesquisa após a divulgação do gabarito, descobri de onde tiraram a resposta e vi que é matéria que extrapola o edita.. Portanto, entrei com recurso...

Porém, quando se trata de Cespe, quase nunca alteram gabarito, o que desanima bastante, pois é muita sacanagem extrapolar edital e criar as próprias leis e nunca aceitar os recursos....

Essa do SINJ-DF tinha em uma das portarias:

Segundo o DECRETO N° 32.704, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2010:

Art. 1° Fica implantado o Sistema Integrado de Normas Jurídicas do Distrito Federal-SINJ-DF, com o objetivo de permitir consulta, em meio informatizado, aos principais atos referentes à legislação FEDERALl e do Distrito Federal.

Larissabiblio

AnteriorPróximo

Voltar para Concursos