Dada a largada para o concurso do Senado Federal

Fonte: Wikipedia.org

Em 2008 o salário para bibliotecário no Senado era de R$ 9.580,50, o que atraiu bastante gente e fez a relação candidato/vaga para bibliotecário ser de 163/1. Com a divulgação da autorização do Sarney para a realização de um novo concurso, tem muito bibliotecário sonhando em trabalhar em Brasília, já que a remuneração inicial  de um analista legislativo atualmente gira em torno de impressionantes  R$ 18.500,00. Apesar de a tabela do concurso oferecer somente 2 vagas, existe a possibilidade de convocação de outros candidatos aprovados, já que não é incomum a aposentadoria de bibliotecários em órgãos antigos, onde a faixa etária é maior. Segundo tabela publicada pelo Senado, em 31/08/2011 existiam 10 vagas desocupadas para Analista Legislativo – Especialidade Biblioteconomia. É claro que não podemos garantir que todas estas vagas serão preenchidas futuramente, pois isto depende de uma série de fatores, mas já é um bom indício.



Como ainda não foi definida nem a banca que será responsável pelo certame, ainda existe bastante tempo para se preparar, lendo o conteúdo de biblioteconomia, português, conhecimentos gerais e idiomas, temas do último concurso.

Reveja a prova anterior, realizada pela FGV (2008).

Acompanhe as discussões sobre o concurso do Senado no Fórum.

Abraços.

 

2 Comments

  • Paty
    23 de novembro de 2011 - 19:43 | Permalink

    Otimo post, tem muita gente querendo fazer esse concurso mesmo. Beijos.

  • Amanda
    24 de novembro de 2011 - 16:53 | Permalink

    Infelizmente, o mestrado está me impossibilitando de me dedicar aos concursos. Desejo sorte aos que vão fazer esse ;-)

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    * Copy This Password *

    * Type Or Paste Password Here *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>